inicio

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Seminário PCdoB Aracati. Frases em destaque


Luciano Simplício, João Batista, Inocêncio Uchoa e Valdevino (Palhano)

Luciano Simplício:
“Lamentamos a situação atual do Aracati onde fica às margens do Rio Jaguaribe. Precisamos lutar contra compra de votos, emissoras de rádio e o poder econômico”
Regina Cardoso e Valdy Meneses
Regina Cardoso:
“É lamentável o estado que se encontra nosso município a começar pela nossa porta de entrada. O momento é de união como disse o Ivan... Sou admiradora do trabalho do Tinoco Luna e podem contar comigo para o que precisar”
Valdy Menezes:
“Vem aí a copa de 2014. Precisamos formar uma comitiva e ir até o Bismarck Maia, secretário de turismo do Ceará que tem mostrado interesse junto ao Aracati pra que possamos ter uma possibilidade de trazer uma das seleções da copa para realizar seus treino aqui em Aracati... Precisamos juntar os deputados do PT para unir forças”
Inocêncio Uchoa (tribuna) e Tinoco Luna (ao fundo)
Dr. Inocêncio Uchoa:
“Aracati não tem governo, não tem prefeito. Está abandonada”
“Deputado Lula Morais, recentemente nós do PT realizamos uma audiência aqui na casa da câmara para discutir a crise na saúde onde 735 biópsias deixaram de ser realizadas. Isso só acontece aqui em Aracati uma cidade desgovernada”
“O descaso também está na educação, nas estradas, nas ruas sujas e esburacadas. É uma cidade sem projetos e sem participação, o povo não agüenta mais... O povo está cobrando da oposição e temos que fazer algo pelo Aracati. Aliás, já está passando do tempo...”
Dr. Valdy Menezes, Ivan Silvério e Deputado Lula Morais
Ivan Silvério:
“Precisamos repensar a história do Aracati deixando de lado as vaidades individuais e partidárias. É necessário trabalhar todos em prol do crescimento do Aracati”
Deputado Lula Morais:
“O governador Cid é extremamente agregador e dentro da assembléia Legislativa praticamente não tem oposição. O Brasil melhorou, avançou e está numa posição invejável. Nosso índice de desemprego é menor que nos EUA... Hoje é mais que necessário políticas públicas para detectar os pontos frágeis em todos os setores no município. É tempo de agregar com todos os partidos de oposição para o bem do Aracati”
Diano Rodrigues, Monte e público presente
Diano Rodrigues:
“Parabenizo Tinoco Luna pela realização do seminário e recordo quando estivemos juntos de 1992/2000 e fizemos um grande trabalho pelo legislativo. Hoje em Aracati existem uns dezoito ‘candidatos’ a prefeito em Aracati mas o ideal e trabalharmos com união para mais uma vez elegermos um prefeito popular”
Vereador Mendes (Tribuna)
“... Quanto à eleição para escolha da mesa diretora da câmara de Aracati votamos com a Marta Bernardes após conversarmos com o diretório municipal onde ela se comprometeu que seria oposição. Os comentários em alguns bairros que temos recebido dinheiro para votar na Marta para presidente. Tem bairro que foi cinquenta mil, noutro, que foi oitenta... Minha gente! Eleição da câmara é jogo de interesses sim, mas de interesses políticos...”
“Precisamos de um canal de comunicação, pois a TV Sinal não é uma concessão pública e não divulga nossas ações, só ‘bate’... assim como a FM do prefeito também não divulga o que eu e o vereador Tácito fazemos, as emissoras de Aracati só sabem cobrar e não temos espaço”
Nota do Blogueiro
Como ponto positivo destaco a iniciativa por parte do PCdoB aracatiense que dá um passo adiante em termos de 'unir' partidos políticos que através de seminários poderá realmente começar a envolver a sociedade e tentar conscientizar determinados políticos que 'o bem do Aracati' deve ser maior do que 'o bem familiar, de grupos ou até de partidos individualistas.
Como ponto negativo foi a ausência de alguns convidados assim como não terem feito o convite ao secretário de turismo do Ceará (já que o mesmo é aracatiense), mesmo tendo seu nome citado por três vezes durante o evento. Em Aracati todos sabem que Bismarck tem sido o maior opositor político em atuação desde o início dessa péssima administração municipal e que tem dado e conseguido apoio de autoridades políticas local, estadual e até a nível federal aos partidos coligados na ultima campanha eleitoral quando foi travada luta desleal contra a máquina administrativa e até contra abusos do poder econômico em uma eleição de perseguição e em muitos pontos como ameaças e violência.
São detalhes que o 'bom senso político' jamais deveria deixar cair no esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário