Vida sim, Drogas não, através do esporte. E arrebatamento e fim do mundo em debate no 'Bom dia Cidade' pela TV Sinal de Aracati
Ainda nesta sexta-feira estiveram presentes em meu programa a advogada Marina Lima e o professor de Teologia e psicologia Régis de Oliveira. O tema do debate de hoje foi em relação 'ao fim dos tempos' pregado por mutas igrejas com base em estudos bíblicos.
Com a polêmica mostrada na matéria do Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão quando uma familia rasgou documentos e dinheiro, abandonou casa e saiu em direção a uma estrada indicada por tres 'pastores' evangélicos que pregava que haveria o fim dos tempos. Dias após veiculado pela Record a familia foi localizada portanto comprovando o grande número de pessoas que se fanatizam aravés da religião.
A maioria das religiões monoteístas ocidentais tem uma doutrina que prega que seus membros 'escolhidos' ou 'valorosos' de uma fé verdadeira em Cristo irão ser poupadosou livrados do julgamento prometido e da fúria de Deus sendo arrebatados 'do nada'. O teólogo Régis disse que "infelismente muitos cristãos interpretam as escrituras ao 'pe da letra', o que é ruim". Dra. Marina, após ver o video veiculado durante o programa, continuou cética quanto ao tema e que diz "Não acreditar no arrebatamento quanto no fim do mundo, pois o que está acontecendo até pode ser esse fim, mas, para aqueles que morrerão nas catástrofes a exemplo dos ultimos casos no Japão".
Escatologia = é uma parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final da humanidade, comumente denominado como fim do mundo. Em muitas religiões, o fim do mundo é um evento futuro profetizado no texto sagrado ou no folclore.
Fotos: Emaciel Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário